quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Análise - Google Chrome

Nesse momento existem milhares senão milhões de análises sobre o Google Chrome. E o The Kernel Panic! não poderia deixar de publicar a sua. Mas como sou da área de computação, achei que uma análise feita por mim seria chata, cheia de termos técnicos e tudo mais que se possa imaginar. Então pedi para alguém fizesse essa análise por mim, com a visão de usuário e não de desenvolvedor, essa pessoa posso dizer sem sombra de dúvidas que é a fã número 0 (como sempre em computação o primeiro elemento é o zero, risos) deste blog, minha mãe. E com vocês a análise:

E lá vamos nós... Novidade na praça, ops, na Internet... Google Chrome.
Já nem sei há quantos anos luz eu abandonei o Internet Explorer e adotei o Mozilla... Adoro! Navego fácil, principalmente porque abro milhões de páginas de masks, tubes, GIFs, imagens em JPG e tutoriais para fazer minhas aulas de PaintShopPro. Não me esquecendo do meu Caderninho de Receitas também.
Tá certo... abandonei também o Outlook Express e adotei o Thunderbird. Não me perguntem influencia de quem... não conto nem sob tortura (chinesa, é claro!).
Tem uma pessoinha que conheço muito bem que diz que a melhor escola pra computadores chama-se “aprenda fuçando”. E eu fuço a beça!
Mas não resisti ao Google Chrome (curiosidade feminina? talvez) e fiz o download no dia do lançamento. Achei que seria mais um navegador pesado e complicado.
Mas para o bem de todos e infelicidade do IE o download foi rápido, e Chrome é muito leve. Fácil de instalar e fácil de navegar apresentando uma série de novidades boas. Já gostei quando na instalação ele importou meus Favoritos da pasta do Mozilla. Ponto pro Chrome!
Enquanto escrevo vou tentando mostrar imagens das novidades no meu modo leigo de navegar.

Visual Clean - nunca gostei de cores pesadas e fortes. Ponto a favor do Chrome!

Navegação em Guias – razão pela qual adotei o Mozilla, fica bem simplificado no Chrome. Elas ficam lá em cima, no auto da página. Bem fáceis de visualizar e o melhor quando abrimos uma nova aba, aparece a pasta de Favoritos e as páginas recentemente visitadas, ou seja, as mais visitadas. E ainda os links recentes adicionados ao Favoritos. Fica tudo ali, bem ao seu alcance! Outro Ponto pro Chrome!

Downloads - simples e fácil. Mais um ponto a favor!

Finalizando, tudo fica bem a mão. Nada complicado e nem é preciso ser Ph.D em computação para navegar gostoso e fazer da nossa Net-Vida algo bem fácil. Embora eu ainda sinta falta da Barra de Navegação (ponto negativo?), mas talvez seja mais pelo vício do que pela falta propriamente dita.
Na visão pessoal gostei e muito. Parabéns ao Google. Que nos permita mais novidades como esta e faça com que os internautas tenham opção de escolha. E que sempre possamos fazer melhor!

2 comentários:

Tauana M. Colombo disse...

Poxa...to quase convencida
se ler mais uma vez essa análise eu baixo o navegador....

Gabriela Collaço disse...

Google ta dominando geral! huhu