domingo, 16 de novembro de 2008

Vivo Fail!

A Vivo tem um site o qual acha que seguir padrões da Web é fazer o site funcionar no Microsoft Internet Explorer, por isso não funciona em navegadores como Mozilla Firefox, Google Chrome, Apple Safari, Opera. Quando um usuário foi reclamar que o site não funcionava no Mozilla Firefox e acabou recebendo a ridícula resposta que o Mozilla Firefox não suporta HTML, como um navegador o qual não suporta HTML conseguiu conquistar 20% do mercado mundial? Acho que a Vivo deveria dar respostas melhores aos seus clientes. Segue a resposta na integra:

Prezado (a) Senhor (a) André,

Bom Dia,

E em atenção a sua solicitação informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML.

Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão, salientando que o as versões disponíveis do FireFox no mercado hoje, são versões Beta, ou seja, o fabricante do navegador não disponibilizou uma versão definitiva de seu navegador, onde após realizado, o mesmo poderá disponibilizar o acesso a todas as funcionalidades de nosso site, lembrando que isto vai depender de seus desenvolvedores.

Expressamos nossa intenção de esclarecer que a Vivo preocupada em atender a necessidade diferenciada de cada cliente, realiza pesquisas e busca dados que são imprescindíveis para adequar cada vez mais seus produtos e serviços ao perfil de seus consumidores, no qual em breve, clientes que possuam o navegador Mozilla Fire Fox, também disponibilizarão de todos os recursos utilizados em nosso site.

Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco. Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de 0 a 10, onde 0 quer dizer totalmente insatisfeito e 10totalmente satisfeito, dê a nota correspondente ao seu grau de satisfação ao atendimento recebido.

Atenciosamente.

Vanessa Amaro

Equipe Fale Conosco

Mais informações em: http://br-linux.org/2008/segundo-a-vivo-firefox-nao-suporta-html

Nenhum comentário: