Mostrando postagens com marcador Música Clássica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música Clássica. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Apocalyptica - One

Bom acho que é do conhecimento de todos que ouço heavy metal e que uma das minhas bandas favoritas é o Metallica. Então resolvi postar o vídeo de uma música do Metallica, mas não tocada por eles, mas pela banda finlandesa Apocalyptica. O Apocalyptica é uma banda de heavy metal que utiliza violoncelo ao invez das tradicionais guitarras. Confiram o vídeo:

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Música Clássica no Metrô

Ano passado o jornal Washington Post resolveu fazer a experiência de colocar o violinista Joshua Bell para tocar um violino Stradivarius do século XVIII em uma estação do metrô de Washington, para medir a reação dos passantes, como se fosse um músico qualquer. Antes do experimento um concerto de Joshua tinha seus piores assentos vendidos a 100 dólares. Confiram o vídeo do experimento.



O resultado é impressionante, apesar de ser um exímio músico e estar tocanto num dos melhores violinos já feitos, simplesmente poucas pessoas pararam para apreciar a música.

Mais em:
http://www.sedentario.org/videos/reflexao-sobre-a-percepcao-de-valor-intrinseco-9914
http://www.revistapiaui.com.br/edicao_10/artigo_107/Perolas_aos_poucos.aspx

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Aviação de Caça e Música

Esse vídeo mostra seqüencias de manobras do caça sueco Saab JAS-39 Gripen ao som de As Quatro Estações de Vivaldi tocada por Joe Satriani.


domingo, 7 de setembro de 2008

Heavy Metal vs Música Clássica = Fãs Parecidos

Então seria Beethoven um headbanger?

Muitos consideram o heavy metal e a música clássica estilos próximos, porém tenho minhas dúvidas sobre o que Beethoven faria se tivesse uma guitarra elétrica., porém nem Bill & Ted podem me responder. Mas um estudo realizado da Universidade Heriot Watt na Escócia, comparou características de personalidade e sua preferência musical. Após entrevistarem cerca de 36 mil pessoas, e uma das conclusões foi que os fãs de heavy metal e de música clássica são bem parecidos. Segundo Adrian North, professor que liderou o estudo, "São pessoas muito criativas, introvertidas e de bem consigo mesmas, o que é estranho. Como você pode ter dois estilos tão distintos com grupos de fãs tão parecidos?". Os resultados ainda mostram que fãs de música pop tendem a serem pouco criativos, enquanto fãs de jazz tendem a ser criativos e extrovertidos.
Mais em: http://musica.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/09/05/ult2628u508.jhtm