quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Eu sou Linux (e você também pode ser!)

Vou traduzir aqui um artigo sobre o concurso de vídeos da Linux Foundation escrito por Joe Brockmeier para o ZDNet.

Se você assiste TV, geralmente você vê toneladas de anúncios do Windows e da Apple, mas onde estão os anúncios do Linux? Tem tido poucas campanhas falando o Linux (obrigado IBM!) mas geralmente, o Linux tem ficado ausente das transmissões. A Linux Foundation pretende fazer algo sobre isso.


Especificamente, a Linux Foundation está patrocinando um concurso de vídeo "We're Linux" (Nós somos Linux) para selecionar vídeos dos usuários Linux sobre o que o Linux significa para eles. O prêmio é uma viagem para Tóquio para o Japan Linux Symposium em outubro de 2009.

Originalmente o concurso era chamado "I'm Linux" (Eu sou Linux) mas foi alterado após sugestões que "nós" seria mais apropriado para um esforço da comunidade.

Podem os usuários competirem contra grandes orçamentos? Bem, a comunidade Linux com certeza pode fazer algo melhor que os anúncios com Seinfeld da Microsoft. Mas isto é nivelar por baixo. Dado o alcance e a amplitude da comunidade Linux, eu não duvido que alguns dos concorrentes serão muito bons. (Eu realmente assim espero, como um dos jurados do concurso...)

Certamente, eles terão que ser bons para competir contra grandes orçamentos em termos de distribuição. Como a Linux Foundation apontou em sua página de vídeos, eles não possuem recursos para bombardear as transmissões com anúncios.

Para trabalhar com anúncios Linux, a comunidade terá que ser criativa e clara. Para difundir os vídeos além dos usuários, os vídeos terão que chamar atenção das pessoas. Também engraçados ou realmente interessantes de algum modo.

Isto pode ser um grande projeto para estudantes de propaganda e marketing. O sucesso não é apenas uma viagem para Tóquio, mas também uma exposição em grande escala.

O vídeo vencedor será anunciado em Abril na Collaboration Summit em São Francisco.

Fonte: http://blogs.zdnet.com/community/?p=156

Nenhum comentário: