
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Clássicos da Sessão da Tarde - Os Caça Fantasmas

Que tal passear mais um pouquinho pelo nosso passado não tão distante assim?
Começamos hoje uma sessão de fimes e seriados que fizeram parte da nossa diversão.
E nada melhor que começar com este que está intimamente ligado à história da AtariPirata.
Um trecho de Os Caça-Fantasmas abriu os shows da banda durante algum tempo. Como a Atari está sempre inovando, hoje não é mais a mesma abertura, mas vale a pena relembrar esse clássico filme.
Sinopse:
Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Mas quando a subvenção termina eles são despedidos. Assim, Venkman sugere que tenham um negócio próprio, mas como não têm dinheiro fazem empréstimos e inauguram uma exterminadora de fantasmas chamada "Ghostbusters". Inicialmente eles só tem despesas e nenhum cliente, até que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência há dois dias atrás bem assustadora no seu apartamento, pois Zuul, um demônio, parecia estar dentro da sua geladeira. Após isto Dana não voltou mais para casa. Venkman vai com Dana até a casa dela pensando em conquistá-la, mas nada consegue e também não encontra nenhuma entidade. Logo após o gerente de um hotel pede a ajuda deles e desta vez, depois de alguma confusão, eles capturam o fantasma. Surgem então em Nova York diversas aparições e os "Ghostbusters" são sempre chamados para resolver o problema, ganhando uma forte projeção através da mídia. Eles ficam tão sobrecarregados de trabalho que contratam Winston Zeddmore (Ernie Hudson), que nada sabe de assuntos paranormais mas quer um emprego que pague bem. Venkman procura Dana para marcar um encontro e diz que descobriu que Zuul foi um semideus adorado em 6000 A.C. pelos hititas, mesopotâmios e sumérios, sendo que Zuul, por sua vez, servia a Gozer. Logo depois surge na firma o exaltado Walter Peck (William Atherton), que trabalha na agência de proteção ambiental e acredita que Venkman, Stantz e Spengler sejam charlatões, estando disposto a desmascará-los.
Premiações:
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhores Efeitos Especiais e Melhor Canção Original ("Ghostbusters").
- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Bill Murray) e Melhor Canção Original ("Ghostbusters").
- Ganhou o BAFTA de Melhor Canção Original ("Ghostbusters"), além de ter sido indicado na categoria de Melhores Efeitos Especiais.
Veja mais em http://www.adorocinema.com/filmes/caca-fantasmas/caca-fantasmas.asp
Eu sou Linux (e você também pode ser!)
Se você assiste TV, geralmente você vê toneladas de anúncios do Windows e da Apple, mas onde estão os anúncios do Linux? Tem tido poucas campanhas falando o Linux (obrigado IBM!) mas geralmente, o Linux tem ficado ausente das transmissões. A Linux Foundation pretende fazer algo sobre isso.

Especificamente, a Linux Foundation está patrocinando um concurso de vídeo "We're Linux" (Nós somos Linux) para selecionar vídeos dos usuários Linux sobre o que o Linux significa para eles. O prêmio é uma viagem para Tóquio para o Japan Linux Symposium em outubro de 2009.
Originalmente o concurso era chamado "I'm Linux" (Eu sou Linux) mas foi alterado após sugestões que "nós" seria mais apropriado para um esforço da comunidade.
Podem os usuários competirem contra grandes orçamentos? Bem, a comunidade Linux com certeza pode fazer algo melhor que os anúncios com Seinfeld da Microsoft. Mas isto é nivelar por baixo. Dado o alcance e a amplitude da comunidade Linux, eu não duvido que alguns dos concorrentes serão muito bons. (Eu realmente assim espero, como um dos jurados do concurso...)
Certamente, eles terão que ser bons para competir contra grandes orçamentos em termos de distribuição. Como a Linux Foundation apontou em sua página de vídeos, eles não possuem recursos para bombardear as transmissões com anúncios.
Para trabalhar com anúncios Linux, a comunidade terá que ser criativa e clara. Para difundir os vídeos além dos usuários, os vídeos terão que chamar atenção das pessoas. Também engraçados ou realmente interessantes de algum modo.
Isto pode ser um grande projeto para estudantes de propaganda e marketing. O sucesso não é apenas uma viagem para Tóquio, mas também uma exposição em grande escala.
O vídeo vencedor será anunciado em Abril na Collaboration Summit em São Francisco.
Fonte: http://blogs.zdnet.com/community/?p=156
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Primeiro Duplo Blackflip com um Snowmobile do Mundo
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Apocalyptica - One
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Campus Party - Eu não fui!

A grande atração desse ano é a palestra de Timothy Berners-Lee o criador da World Wide-Web, ou seja, o pai da internet que ocorre amanhã as 13 horas e na sexta-feira haverá um debate sobre o Futuro da Internet no Brasil com a participação de Sérgio Amadeu e do senador Eduardo Azeredo (o relator do projeto de crimes na internet).
Como não consegui ir dessa vez, e também seria uma prova irrefutável de insanidade levar um Desktop com um monitor CRT de 17 polegadas, dentre outros fatores, tentarei fazer uma cobertura externa da Campus Party 2009. E se possível postarei aqui os vídeos da palestra de Berners-Lee e do debate sobre o Futuro da Internet.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Navios da Marinha da Inglaterra são Infectados por Vìrus

sábado, 17 de janeiro de 2009
Aperte o play por sua conta e risco.
Como Consertar Sua TV de Plasma
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
QUANDO UM TERÇO DAS VÍTIMAS SÃO CRIANÇAS...
Qual o nome devemos dar a um Exército cujas vítimas são crianças?O texto é Copyleft então sinta-se à vontade para copiar.
Um terço dos mortos da ofensiva israelense em Gaza são crianças.
Fundamentalismos e violência não gerarão segurança, somente ódio. Não aplacarão atos terroristas, somente os ampliarão.
Vejo cenas de limpeza étnica sendo efetuadas com o apoio da maior potência militar do planeta.
Fico triste ao perceber o silêncio geoestratégico de Barak Obama.
Lamento que perseguidos de outrora não fiquem constrangidos ao usar os mesmos métodos que marcaram a alma de seu povo nos campos de concentração nazistas.
Acho que devemos exigir que estes chefes militares da Operação em Gaza sejam considerados criminosos de guerra. Devem ser presos e julgados pelos Tribunais de Crimes contra a Humanidade.
A tristeza deve se transformar em indignação.
É preciso fazer algo contra o infanticídio e os massacres na Faixa de Gaza.
Vírus infecta 3,5 milhões de PCs
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Batman - The Dark Knight para Nintendo
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Tio Jobs longe da Apple até o final de Junho

Equipe,
Tenho a certeza de todos vocês viram minha carta na semana passada com detalhes muito pessoais para a comunidade da Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre a minha saúde pessoal continua a ser uma distração, não só para mim e minha família, mas para todos da Apple também. Além disso, durante a semana passada percebi que as questões relacionadas a minha saúde são mais complexas do que eu inicialmente pensava.
A fim de concentrar-me na minha saúde, e para permitir que todos na Apple continuem a focar-se na entrega de produtos extraordinários, eu decidi sair de licensa médica até ao final de junho.
Eu pedi a Tim Cook que seja o responsável pela Apple nas operações do dia-a-dia, e sei que ele e o resto da equipe da gestão executiva também farão um grande trabalho. Como CEO, pretendo permanecer envolvido nas decisões estratégicas importantes enquanto estiver fora. Nosso Conselho de Administração apóia plenamente este plano.
Estou ansioso para ver todos vocês neste verão.
Steve
Pearl Jam - Do The Evolution
Confiram a letra traduzida:
Eu estou a frente
Eu sou o homem
Eu sou o primeiro mamífero a usar calças
Eu estou em paz com minha luxúria
Eu posso matar pois em Deus eu confio, yeah
É a evolução, baby
Eu sou uma besta
Eu sou o homem
Comprando ações no dia da quebra, yeah
No frouxo, eu sou um caminhão
Todas as colinas rolantes, eu irei aplanar todas elas, yeah
É comportamento de rebanho, uh huh
É a evolução baby
Me admire, admire meu lar
Admire meu filho, ele é meu clone
Yeah yeah, yeah yeah
Esta terra é minha, esta terra é livre
Eu faço o que eu quiser, irresponsavelmente
É a evolução, baby
Eu sou um ladrão
Eu sou um mentiroso
Esta é minha igreja, eu canto no coro
Aleluia, Aleluia
Me admire, admire meu lar
Admire minha música, aqui estão minhas roupas
Porque nós conhecemos
Apetite por banquete noturno
Esses índios ignorantes não tem nada comigo
Nada, por que?
Porque é a evolução, baby!
Eu estou a frente,
Eu sou avançado,
Eu sou o primeiro mamífero a fazer planos, yeah
Eu rastejei pela terra, mas agora eu estou alto
2010, assista isso ir para o fogo
É a evolução, baby!
É a evolução, baby!
Faça a evolução
Venha
Venha, venha
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
INIT: Entering runlevel: 5
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
The System Is Going Down For Halt NOW!
Brincadeiras a parte o blog vai ficar sem atualizações até o dia 13, porque toda nossa equipe de uma pessoa só irá viajar para Ibitinga. Então até lá! E isso não é tudo pessoal!
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Relator da ONU acusa Israel de violar Convenção de Genebra
Falk, que conversou com jornalistas em São Paulo, criticou a decisão israelense de proibir a saída de pessoas da Faixa de Gaza, o que cria uma situação "sem precedentes na história das guerras urbanas modernas".
"Em todas as guerras vários refugiados são produzidos por pessoas que tentam escapar das coisas horríveis que acontecem com elas e com suas famílias", disse o relator.
"Mas Israel impôs uma proibição total para sair de Gaza. Um civil palestino não pode tornar-se um refugiado", acrescentou na entrevista organizada pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo.
O relator especial, que teve sua entrada em Israel negada pelas autoridades do Estado israelense após, segundo ele, ficar 15 horas detido numa cela no dia 14 de dezembro, também acusou o país de tentar esconder a realidade ao não permitir a entrada de jornalistas estrangeiros em Gaza.
Crítico da política israelense para a Faixa de Gaza, Falk afirmou que o bloqueio imposto pelo Estado de Israel à região viola a Convenção de Genebra por se tratar de uma "punição coletiva" e por impedir que a população de Gaza tenha acesso à alimentação e a cuidados médicos básicos.
O relator defendeu a realização de investigações para, caso haja indício de crime contra a humanidade, os responsáveis sejam julgados criminalmente.
Falk rebateu ainda as alegações de autoridades israelenses de que o país está se defendendo contra o lançamento de foguetes em seu território pelo Hamas. Segundo ele, a trégua de seis meses mediada pelo Egito não foi quebrada pelo lançamento de foguetes, mas por um ataque israelense em Gaza, no dia 4 de novembro.
Papel da ONU
Falk, nomeado para o cargo em março do ano passado, defendeu uma trégua imediata entre Israel e os militantes do Hamas, além do fim do bloqueio e do lançamento de foguetes por grupos palestinos contra o território israelense, atitude que ele considerou "ilegal" e "imoral". Ainda assim, o relator recusou-se a classificar o Hamas de terrorista.
"Não acho útil chamar o Hamas de organização terrorista, pois considero que isso é uma forma de deixar a política e a diplomacia de lado e um convite ao uso da força. Da mesma forma, não acho útil chamar Israel de um Estado terrorista por ele cometer atos ilegais", disse.
Falk também criticou os Estados Unidos e afirmou que a Organização das Nações Unidas (ONU) só pode cumprir seu papel caso os principais países membros desejem que o faça.
"A grande pergunta que se deve fazer agora é: por que a comunidade internacional e as Nações Unidas têm feito tão pouco", afirmou. "
A oposição dos Estados Unidos à proteção dos palestinos pela ONU têm evitado que a ONU adote as posições que a Carta da ONU determina que a comunidade internacional tem a responsabilidade de adotar", afirmou.
O conflito em Gaza, que dura 12 dias, já deixou ao menos 653 palestinos mortos de acordo com autoridades médicas palestinas. Segundo dados da ONU, cerca de 25 por cento dessas vítimas eram civis. Entidades palestinos de defesa dos direitos humanos, no entanto, colocam esse número em mais de 50 por cento.
Por outro lado, 7 soldados israelenses e 3 civis do país também morreram por conta do conflito.
Nesta quarta-feira, após intensa pressão internacional, Israel concordou em suspender as operações militares por três horas diárias nos arredores da Cidade de Gaza para permitir o fluxo de ajuda por meio de um corredor humanitário criado por militares israelenses.
O Hamas também concordou em suspender o lançamento de foguetes durante a tréguas das operações de Israel, mas passado o prazo os confrontos foram retomados.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Mini Cooper - Anúncio em 3D

domingo, 4 de janeiro de 2009
What A Wonderful World
sábado, 3 de janeiro de 2009
Silêncio: HDs Trabalhando

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Fanboys
Mais informações em: http://www.fanboys-themovie.com/